Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 10/10/2012 17:24 - Atualizada em 10/10/2012 21:30
Bairros podem ficar sem água nesta quinta
Sanebavi fará reparos durante a madrugada. Falta pode atingir 15 bairros.


Na madrugada desta quinta-feira, 11, a Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo, vai realizar um teste na saída de distribuição do reservatório da estação de tratamento de água da Vila Planalto, a ETA 1. Durante o procedimento, o órgão vai estancar a saída de água, o que pode interromper temporariamente o fornecimento de água na madrugada do mesmo dia nos bairros abastecidos por esse reservatório.



A interrupção está prevista para acontecer a partir das 0h30 e deve durar cerca de uma hora em cada setor a ser analisado. Após a conclusão dos testes o registro volta a ser aberto e o abastecimento estará normalizado ainda nas primeiras horas do dia se não houver nenhum problema.



O objetivo é identificar dentro desse setor de abastecimento os locais que apresentam vazões altas de consumo e que podem estar ligadas a vazamentos na rede. Com esse teste, a equipe técnica da Sanebavi pretende identificar o ponto exato onde ocorre o problema para solucioná-lo, evitando o desperdício de água.



Esse trabalho faz parte do programa de controle de perdas do município que vem desenvolvendo nos últimos anos uma série de ações, como a troca de hidrômetros com mais de cinco anos de uso e o combate às fraudes, para evitar a perda da água tratada.



Bairros que podem ser afetados:



Os bairros abastecidos pela ETA 1 que podem ser afetados temporariamente na madrugada são: Jardim Santa Rosa, Jardim Brasil, Centro, Jardim Flora, Jardim Junco, Nova Canudos, Jardim Emília, Jardim Primavera, Residencial Aquário, Vila Santana, Jardim Alves Nogueira, Pinheirinho, Barra Funda, Vila João XXIII e Vila Pompeia.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
  • Nome:Matheus Oliveira
    Comentário:Vocês deveriam dar esse tipo de informação com antecedência e não horas antes, muito menos as 9 da noite, muitas pessoas não veem e não ficam sabendo. Cobrem a informação antecipada da Sanebavi.
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário