Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Saúde 04/12/2012 14:03 - Atualizada em 04/12/2012 14:04
Campanha Fique Sabendo reuniu cerca de 700 exames


Durante a campanha ‘Fique Sabendo’, promovida pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que aconteceu entre os dias 22 de novembro e 1 de dezembro, foram coletados 758 exames de sangue para teste anti-HIV.



Quinhentos e sessenta pessoas realizaram o teste rápido, por meio do qual foi possível obter o resultado em 15 minutos. Nenhum caso positivo foi confirmado dentre os testes rápidos. O resultado dos 198 exames convencionais de sangue será entregue em aproximadamente 30 dias após a coleta.



As pessoas que tiverem resultado positivo serão encaminhadas ao CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento - da Secretaria Municipal de Saúde, que funciona na Unidade Básica do bairro Casa Verde, para iniciar o acompanhamento com profissionais da Rede Municipal, como médico infectologista e psicólogo.



Hoje, 83 pacientes estão em tratamento no CTA. O tratamento é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.



Além do incentivo à testagem, a campanha tinha o objetivo de informar a população sobre as formas de prevenção da Aids e das Doenças Sexualmente Transmissíveis, além de divulgar a rede de serviços disponíveis e encaminhar as pessoas diagnosticadas com HIV aos serviços especializados.



Teste durante todo o ano



Na UBS Casa Verde, a testagem anti-HIV pode ser feita durante todo o ano, gratuitamente. A unidade fica localizada na Rua Morubixaba, s/nº, bairro Casa Verde. Informações pelo telefone 3886-2395.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário