Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 17/12/2012 15:05 - Atualizada em 19/12/2012 15:09
Sanebavi moderniza conta de água que será emitida em 2013
Essas e outras medidas visam controlar o desperdício de água


A Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – vai modernizar a conta de água. Recentemente, a empresa começou a realizar testes em um novo modelo que passa a ser entregue em Vinhedo no começo do ano que vem.



De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, entre as principais mudanças estão a inclusão da marca d’água da Sanebavi no papel, a ampliação do campo histórico de leitura e consumo, que passa a demonstrar o consumo dos últimos doze meses, e a informação sobre a qualidade da água distribuída, separada por setor de abastecimento. Além disso, a conta será emitida em papel fotossensível com novas medidas: 104 mm x 234 mm.



Em agosto deste ano, a equipe da Sanebavi fez a aquisição de um novo aparelho portátil, que irá imprimir o documento na hora.



“Esse novo modelo de conta faz parte do processo de implantação da leitura e emissão simultânea da conta de água que começou em agosto deste ano com a substituição dos antigos aparelhos coletores por computadores portáteis já integrados ao sistema de faturamento da autarquia”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.



Desperdício



A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou ainda que o uso desse novo sistema é o início de um grande projeto que está vinculado ao controle de perdas do município. Macromedidores serão instalados nos 36 reservatórios da cidade e, a partir daí, será possível comparar a quantidade de água distribuída com a quantidade efetivamente consumida pelos hidrômetros em cada região.



Além de um controle maior sobre a distribuição da água, a Sanebavi também poderá estabelecer prioridades de investimentos e planejar ações para cada uma das regiões de Vinhedo.



O objetivo da macromedição é identificar possíveis perdas de água e adotar as medidas necessárias para resolver o problema com mais agilidade.


Fotos da notícia
Novo modelo da conta de água está em fase de testes

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário