Compartilhe
essa notícia
Cidades / Saúde 21/12/2012 17:05 - Atualizada em 21/12/2012 17:07
Cirurgias de aumento mamário devem ser feitas com cautela
Se previna contra operação mal sucedida


De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), são realizadas cerca de 110 mil cirurgias de aumento de mamas anualmente no país, o que corresponde a uma média de um procedimento a cada cinco minutos. Porém, esse procedimento ainda é um tanto misterioso para alguns pacientes.



Confira abaixo Cirurgiasdicas de como se prevenir contra uma operação mal sucedida.



Escolha do médico



A escolha do médico responsável pelo procedimento é uma das etapas mais importantes neste processo. É relevante certificar-se de que é um médico especialista em cirurgia plástica e, preferencialmente, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). É possível confirmar essa informação no próprio site da sociedade, www.cirurgiaplastica.org.br.



Muitas vezes, as pacientes buscam indicação do médico com parentes ou amigas que já se submeteram ao procedimento e tiveram resultados satisfatórios. Mesmo nesses casos, é importante que a paciente confirme as credenciais acima mencionadas.



Outras informações



A primeira consulta médica é uma oportunidade para estabelecer expectativas, determinar objetivos e esclarecer as principais dúvidas sobre a cirurgia e a segurança dos implantes de silicone. Para isso, durante a consulta, elabore uma série de perguntas para sanar dúvidas com relação ao procedimento cirúrgico.



Escolha do implante mamário



Devido à variedade de marcas de implantes mamários disponíveis no mercado, é muito importante uma pesquisa preliminar sobre o produto, suas características, certificações e o histórico da empresa responsável pelo mesmo.



O médico também pode auxiliar nessa escolha, esclarecendo características e benefícios exclusivos de cada marca. É importante verificar ainda se a marca escolhida é devidamente aprovada pelas autoridades regulatórias e se conta com respaldo científico que comprove sua segurança a curto e longo prazos.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário