Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 29/01/2013 15:54 - Atualizada em 29/01/2013 17:50
Matrículas para turmas do Educação de Jovens e Adultos encerram nesta quinta-feira
Aulas começam na próxima segunda


A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que as matrículas para as turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA – encerram nesta quinta, 31. As inscrições estão abertas para moradores que queiram iniciar ou concluir os ensinos fundamental e médio nas EMs Professor André Franco Montoro (Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, s/nº, Capela) ou Integração (Rua Monteiro de Barros, nº 351, Centro), na qual funciona o Centro Municipal de Ensino Supletivo Fundamental e Médio de Vinhedo. O horário de atendimento é das 8h às 17h.



As aulas da EJA são promovidas no período noturno e iniciam na próxima segunda-feira, 4. Para se inscrever do 1º ao 9º ano do ensino fundamental o morador interessado deve ter, no mínimo, 15 anos completos, enquanto que para ingressar do 1º ao 3º ano do ensino médio a idade mínima exigida à matrícula é de 18 anos completos. “Convidamos os moradores que por qualquer motivo não puderam estudar antes para que se matriculem e aproveitem esta oportunidade. Retornar à sala de aula, nas turmas da EJA, além de os ajudarem na formação do conhecimento pode ser justamente o que faltava para buscar um melhor emprego!”, disse o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.



Para a matrícula também é preciso apresentar na secretaria da EM na qual deseja estudar os seguintes documentos: as vias originais e as fotocópias da carteira de identidade ou da certidão de casamento ou nascimento, além de uma foto 3x4. Como comprovante de endereço o morador deve fornecer, obrigatoriamente, a fotocópia de uma fatura de água ou de energia elétrica do mês vigente em seu nome ou de seus responsáveis legais, aos que tenham menos que 18 anos. Aos que já tenham estudado anteriormente é solicitado um comprovante de escolaridade.



Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, que funciona na Rua Monteiro de Barros, nº 606, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone de contato é o número (19) 3886-2889.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário