Compartilhe
essa notcia
Vinhedo / 25/02/2013 15:21 - Atualizada em 25/02/2013 15:21
Incluir é Legal mantem inscrições abertas até esta quinta


Interessados têm até está quinta, 28, para se inscreverem na terceira turma do curso ‘Incluir é Legal’, projeto destinado a inserir no mercado de trabalho pessoas com deficiências auditiva, física, intelectual ou visual.



Podem se inscrever no curso pessoas com necessidades especiais que residam em Vinhedo, com idade igual ou superior a 16 anos, que estejam interessadas em ingressar no mercado de trabalho ou que buscam uma recolocação profissional em vagas de empregos disponibilizadas por empresas da cidade. “Esta capacitação - financiada pelo ‘Selando Parcerias’ e promovida pelo Ceivi - é uma excelente oportunidade para que nossos moradores, portadores de deficiência, possam buscar ou melhorar sua independência financeira. Também é excelente para as empresas de nossa cidade, que passam a ter mais um respaldo em Vinhedo para encontrar mão de obra cada vez mais qualificada”, disse o prefeito Milton Serafim.



As inscrições para o “Incluir é Legal” podem ser feitas diretamente na sede do Ceivi, localizada na Rua Páscoa Zanetti Trevisan, nº 479, no Jardim Itália. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 h. Para fazer a matrícula, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: foto 3x4, laudo com Classificação Internacional de Doenças (CID), expedido por médico especialista; e xerox do Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade (RG), carteira de reservista, título de eleitor, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e primeira folha da carteira de trabalho.



A capacitação tem três meses de duração e contempla em sua grade curricular a abordagem e o estudo de temas diretamente relacionados à rotina profissional e vinculados às áreas de pedagogia, terapia ocupacional e de psicologia. Ao término do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão e passam a ter seu currículo disponibilizado no banco de dados do Ceivi, por tempo indeterminado. O encaminhamento às vagas no mercado de trabalho local é feito pela entidade e respeita o perfil de cada candidato, adequando-se às funções e interesses do deficiente e da empresa.



Das 18 pessoas com deficiência que participaram das duas primeiras turmas, promovidas em 2012, nove já conseguiram prosperar com o “Incluir é Legal” e estão empregadas em empresas do município. Mais informações podem ser obtidas pelos interessados diretamente no Ceivi. O telefone de contato da entidade é o (19) 3826-7555.


Comentar notcia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentrios
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatrio
Email destinatrio