Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Saúde 25/03/2013 14:30 - Atualizada em 25/03/2013 14:31
Serviço de proteção à saúde do servidor público é inaugurado


A Prefeitura inaugurou nesta segunda, 25, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, que tem a finalidade de promover e proteger a saúde do servidor público municipal no seu local de trabalho.



De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, serão realizados no local, exames periódicos com o intuito de detectar, prevenir e monitorar a saúde do trabalhador, além de obter conhecimento sobre as principais patologias que acometem os funcionários da Prefeitura, Sanebavi e Câmara Municipal. Também serão criados medidas de prevenção e programas de orientações.



O novo serviço é formado por uma equipe de profissionais de saúde, composta por dois médicos do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, além de atendimento de clínica médica com cardiologista, ginecologista, nutricionista e psicólogo.



Será feito, ainda, um trabalho de fiscalização do uso de EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual, de acordo com a função executada pelo funcionário na sua jornada de trabalho.



Entre os principais objetivos do SESMT estão prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais; reduzir a quantidade de licenças médicas concedidas por motivos de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais; promover a saúde do trabalhador e a melhoria do meio ambiente de trabalho, para garantir melhor qualidade de vida aos servidores.


Fotos da notícia
Recursos serão usados para prevenir acidentes de trabalho
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
  • Nome:armando henrique
    Comentário:A criação da estrutura de Serviço Especializado em Segurança e Saude do Trabalho no ambito do Municipio de Vinhedo é um bom exemplo de comprometimento com a quailidade de vida dos servidores publicos e minicipes - Parabens Prefeito
  • Nome:Regis Rodriguesr
    Comentário:Perfeito. Um sonho também eu conseguir adotar aqui na Prefeitura de Fortaleza! Pergunto: Muita burocracia e necessário muito recurso para implantar?

    Abraços...
    Régis Rodrigues
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário