Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 09/05/2013 14:53 - Atualizada em 13/05/2013 09:52
Leitura e impressão imediata de conta de água está em vigor
Sanebavi diz que vazamentos serão resolvidos com mais rapidez


A partir desta sexta-feira, 10, a leitura e impressão do novo modelo de conta de água começa a serem feitos para os vinhedenses. Todo o processo poderá ser acompanhado de perto pelo morador que vai receber na hora o novo padrão da conta com dimensões 104 mm x 234 mm.



No primeiro dia do roteiro de leitura, a Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) vai aferir o consumo de água dos bairros Jardim Primavera, Jardim Flora, Centro, Nova Canudos, Jardim Alba, Jardim Brasil, Aquários e Barra Funda.



Nos condomínios, de acordo com a Sanebavi, a conta será deixada preferencialmente na caixa de correios e na ausência, debaixo da porta.



“A fatura terá as mesmas informações e os critérios de cálculo da conta atual. Os procedimentos para o pagamento permanecem inalterados. A data de vencimento continua a mesma, ou seja, nós faremos a leitura referente ao consumo do mês de abril, com data de vencimento em junho”, explicou o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim.



Nova conta



Para implementar a nova tecnologia, a Sanebavi fez uma readequação no roteiro de leitura para agilizar a leitura, impressão e entrega da fatura em cada residência ou comércio. Um comunicado sobre a implantação do novo sistema de leitura foi enviado para cada consumidor de Vinhedo no mês de abril.



Com um visual mais moderno, a conta de água terá a marca d’água da Sanebavi no papel e o campo histórico de leitura e consumo será ampliado de seis para 12 meses. Outra mudança realizada é a informação sobre a qualidade da água distribuída. Os dados serão separados por setor de abastecimento.



De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, com esse novo sistema, eventuais vazamentos na rede, que aumentam o consumo e o valor da conta, serão identificados na hora, permitindo a correção do problema com mais agilidade.


Fotos da notícia
Morador pode acompanhar leitura da conta na hora
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário