Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Saúde 11/06/2013 14:07 - Atualizada em 13/06/2013 14:50
Prefeitura convoca crianças a receberem 2ª dose da gripe
Campanha foi prorrogada até esta sexta


A Secretaria de Saúde informou que crianças de 6 meses a 2 anos de idade que já foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra gripe há 30 dias devem receber a segunda dose, que é complementação da primeira. Crianças com doenças crônicas, de 2 a 9 anos, também foram convocadas.



De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, no total, 1.302 crianças receberam a primeira dose da vacina contra a gripe. Na carteirinha de vacinação da criança consta se há necessidade de receber o reforço (segunda dose) da imunização. Se a criança já tomou a vacina duas vezes, não receberá o reforço. Porém, conforme informou a Assessoria, a criança só precisa tomar as duas doses da vacina se for a primeira vez na vida que vai ser imunizada contra a gripe.



Os pais ou responsável pela criança devem conferir as carteirinhas e buscar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para tomar a dose, caso necessário.



Fim da Campanha



O município já atingiu a meta do Ministério da Saúde, porém, a Campanha contra a Gripe foi prorrogada até esta sexta-feira, 14, para que pessoas do grupo prioritário que ainda não foram imunizadas tomem a vacina.


Fotos da notícia
Todas as UBS fornecem o reforço da vacina da gripe
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário