Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 07/08/2013 13:38 - Atualizada em 07/08/2013 13:47
ETE Capivari recebe equipamentos para funcionamento
Verba para obra foi destinada pelo PAC 2


Com a finalização das obras estruturais de ampliação da ETE Capivari a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) vai começar a instalar as tubulações, equipamentos e maquinários necessários para o funcionamento da estação.



Dos equipamentos que já chegaram à estação estão incluídos seis filtros que vão segurar as partículas sólidas. Com mais de três metros de altura, os filtros vão proporcionar que a estação tenha mais eficiência no tratamento do esgoto.



“A ampliação da ETE Capivari vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nos bairros da região. Vamos atender o Distrito Industrial, São Joaquim, Sol Vinhedo, Marambaia e o futuro crescimento da Capela. Para isso, nós já apresentamos em Brasília, um projeto, tecnicamente aprovado, para a execução de redes coletoras em uma extensão de 19 km, e construção de seis estações elevatórias e emissários de esgoto para atender esses bairros”, afirmou o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim.



O custo total da ampliação da ETE Capivari está orçado em R$ 4.555.266,83. Verba destinada integralmente pelo PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.


Fotos da notícia

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário