Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 15/08/2013 17:47 - Atualizada em 15/08/2013 17:47
Projeto Guri mantém vagas abertas até 30 de agosto


O Projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura, abre inscrições para mais de 12 mil vagas gratuitas para cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical em 261 polos no interior e litoral do Estado. Voltado para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos, a iniciativa tem centros de formação em cidades das regiões de Araçatuba, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, Sorocaba, litoral e Grande São Paulo. Ao todo, cerca de 35 mil crianças e adolescentes são atendidos por ano.



Vinhedo faz parte da regional de Jundiaí, que conta com mil vagas em 27 polos: Jundiaí, Aguaí, Águas de Lindóia, Atibaia,  Bragança Paulista, Cabreúva, Campinas, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Indaiatuba, Iracemapolis, Jaguariúna, Lindóia, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira, Piracaia, Piracicaba, Rafard, Santa Bárbara D´Oeste, Santo Antonio de Posse, Santo Antonio do Jardim, Serra Negra, Socorro, Sumaré e Vinhedo.



Para participar, os interessados devem comparecer ao polo que desejam estudar, acompanhados de pais ou responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao segundo semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. A primeira semana é dedicada a atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais.



Os alunos têm até 30 de agosto para efetuar a matrícula e as aulas começam entre 12 de agosto e 2 de setembro, de acordo com a data de inscrição, de acordo com cursos, vagas disponíveis e horário de funcionamento dos polos. No total são 12 mil vagas gratuitas, mas novas vagas podem surgir por conta da desistência de alunos, por isso, interessados devem verificar com o polo se o curso desejado ainda tem vaga disponível.



O endereço e telefone das unidades podem ser consultados em www.projetoguri.org.br.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário