Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 26/08/2013 10:56 - Atualizada em 26/08/2013 10:56
Bairros abastecidos por reservatórios da Boiada devem ficar sem água nesta terça
Moradores das imediações devem racionar o uso de água


Bairros abastecidos pelos reservatórios da Estrada da Boiada podem ficar sem água nesta terça-feira, 27. O motivo é a interligação da nova rede adutora de água tratada que sai da ETA 1, no Jardim Planalto, até o sistema de distribuição da Boiada. No total, 20 bairros devem ser atingidos.



Os trabalhos terão início às 8h e enquanto o serviço estiver em andamento o bombeamento de água será interrompido. Para realizar o serviço com mais agilidade, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) vai utilizar uma equipe para executar a interligação na saída da ETA 1 e outra na entrada dos reservatórios.



“Nós vamos iniciar a interligação da nova rede com o nível dos reservatórios cheio para garantir o abastecimento na parte da manhã. Por isso, é fundamental que a população economize água neste dia para evitar problemas, já que esse trabalho precisa ser executado para que possamos colocar em operação a nova rede”, afirmou o Superintendente da autarquia, Odair Seraphim.



A nova rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm foi instalada em uma extensão total de 1.860 metros e vai substituir as duas redes em cimento amianto de 250 e 200 mm com mais de 30 anos de uso. Junto a essa nova rede, também foi instalado um macromedidor de 300 mm que vai aferir a vazão de saída da água da ETA 1.



Relação de bairros atingidos:



Jardim Itália, Jardim Junco, Vila Cascais, Pinheirinho, São Joaquim, Jardim Primavera, São Francisco, Alpes, San Diego, Marambaia, Sol Vinhedo, Jardim do Trevo, Casa Verde, Aquário, Jardim Brasil, Vila Fontaine, Vila Gallo, Chácaras Fim de Semana, Nova Vinhedo e Vista Alegre.


Fotos da notícia

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário