Compartilhe
essa notícia
Cidades / Política 27/09/2013 19:55 - Atualizada em 27/09/2013 19:55
Vereador de Valinhos quer disponibilizar bafômetro em bares e casas noturnas


O vereador Lobo (PDT), de Valinhos, apresentou projeto de lei que pretende tirar das ruas os motoristas que dirigem embriagados. O texto, que começou a tramitar na sessão desta terça-feira, 24, obriga bares, casas noturnas e outros estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas a disponibilizarem bafômetro aos clientes. Assim, a dosagem de álcool no sangue pode ser aferida antes da saída do estabelecimento, segundo o vereador.



“Acredito que o conhecimento, por parte do motorista, pode evitar, e muito, o índice de motoristas embriagados ocupando as vias públicas”, justificou Lobo. Ele acrescentou, ainda, que a lei pode evitar tragédias em acidentes de trânsito.



De acordo com o projeto, além de oferecer o bafômetro aos clientes, os estabelecimentos deverão colar cartazes informando que é possível realizar o teste no local. Quem desrespeitar a lei estará sujeito à multa.



O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data para ser votado.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
  • Nome:MILTON PANDOLFI
    Comentário:Incrível como um indivíduo que bebe alcool, saia dirigindo pelas ruas. O pior é que a policia não fiscaliza. Em Vinhedo, nunca ví abordagens a motoristas nas saidas dos bares e boates, principalmente no portal, onde se concentra a maior parte dos bêbados ao volante. Fica a dica Srs Policiais. Durante o dia, a maioria dos motoristas são cidadãos que estão indo ou voltando do trabalho....
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário