26 de julho, quando os católicos celebram o Dia de Sant’Ana, padroeira de Vinhedo, é também o dia da fundação do Bairro da Capela, que completa 134 anos.
Segundo registros oficiais do 1º Cartório de Registro de Imóveis de Campinas, em 26 de julho de 1888 foi lavrada a escritura de uma gleba de 200 alqueires, no Distrito de Rocinha, comprada pelos irmãos Nicolau e Antônio Von Zuben, no valor de Rs 37$000,00 contos de Réis, situada no Distrito de Rocinha, essa gleba foi conhecida primeiramente como Fazenda dos Suíços, Fazenda dos Alemães, Fazenda dos Von Zuben e por construir a primeira edificação na fazenda, uma capela/igreja, ficou o local mais conhecido como Fazenda da Capela e atualmente Bairro da Capela, o bairro mais populoso de Vinhedo.
A igreja foi construída entre 1888 e 1890 ao lado da Rodovia Anhanguera. Entre as famílias de imigrantes suíços de Vinhedo estão os Von Zuben, Bristghi (Briskis na forma aportuguesada), Amstalden, Gut, Ifanger (Infanger na forma aportuguesada), Degelo, Burch, Zumstein, Von Ah, Rober, Amgarten, Bannawart e Ambiel.