Uma ocorrência na noite desta sexta-feira, 10, terminou com a morte de um jovem de 27 anos, na Avenida Independência, próximo a rodoviária de Vinhedo.
De acordo com informações, a Guarda Municipal recebeu uma solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, para ajudar na ocorrência de um rapaz em surto psicótico próximo à rodoviária.
Ao chegarem ao local eles se depararam com o jovem fora de controle e segurando duas barras de ferro. Ainda segundo informações, ele estava desferindo golpes em veículos que passavam próximo dele.
Diante de situação, os GMs tentaram conversar com o rapaz que partiu pra cima deles com a duas barras de ferro. Um dos guardas pegou o cacetete, mas foi atingido na mão e impedido de usar o instrumento.
O GM então empurrou o jovem, quem voltou a golpea-lo, tentando inclusive furar o guarda com a barra de ferro. Neste momento, ele sacou a arma de fogo e efetuou dois disparos contra o rapaz. Um dos projéteis atingiu a perna e outro o tórax.
A equipe dos Bombeiros, que já estava no local, socorreu a vítima até o pronto socorro, mas ela não resistiu aos ferimentos. O Guarda Municipal foi atendido na UPA com ferimento na mão e passa bem.
O caso foi registrado na delegacia como Tentativa de Homicídio, Resistência e Lesão Corporal. O armamento utilizando na ocorrência, juntamente com as cápsulas deflagradas e as barras de ferro, foram apreendidos. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.