A Prefeitura de Vinhedo e a Comissão que representa estudantes de cursos técnicos e universitários se reuniram novamente nesta terça-feira, 24, para discutir uma saída para a questão do transporte fretado. Em nota a Prefeitura classificou que houve avanços em relação a primeira reunião, mas por enquanto não garantiu o fretado, contratado pela Administração, para todos os estudantes.
A assessoria de imprensa da Prefeitura reforçou a afirmação do prefeito Jaime Cruz, feita em entrevista ao Jornal de Vinhedo, de que nenhum estudante vai ficar sem o transporte universitário pelos próximos 60 dias.
Durante a reunião, o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon, destacou que em 2016 atendeu 2.512 estudantes com fretamento e também com o fornecimento de passe para cursos técnicos e universitários. Desse total, 740 serão atendidos por contratos vigentes pelos próximos 60 dias. O restante será ofertado um subsídio para os estudantes realizarem a contratação diretamente com as empresas de fretamento.
As linhas garantidas pela Prefeitura está contemplando principalmente os cursos técnicos e os estudantes mais jovens, como por exemplo, aqueles que estudam no Cotuca, Etcap, Bento Quirino, Cotil entre outros.
Desta vez, poucos estudantes estiveram na frente do Paço Municipal para protestar, bem diferente do que ocorreu na sexta-feira, 20.
O encontro durou quase três horas e não contou com a presença do prefeito Jaime Cruz (PSDB). O secretário de Educação ainda anunciou que o recadastramento dos estudantes vai ser prorrogado até dia 10 de fevereiro. Até esta terça-feira, 24, 682 pessoas tinham feito o procedimento.
Uma nova reunião, entre Prefeitura e estudantes está marcada para a próxima sexta-feira, 27, às 17h. No entanto, ela poderá ser antecipada caso os estudantes consigam as informações que ficaram de obter com as empresas de transporte.