A Prefeitura de Vinhedo bem que tentou evitar que a feira de malhas, realizada na casa de shows Adler, acontecesse. No entanto, uma decisão liminar do juiz Fabio Marcelo Holanda, titular da 2ª vara da cidade, nesta segunda-feira, 19, liberou o funcionamento do evento.
A Prefeitura negou o alvará para o evento alegando que alguns requisitos não eram cumpridos pelos organizadores. Na sentença o juiz entende que a feira cumpriu todas as exigências das leis, e por esse motivo não havia impedimento para que o alvará não fosse liberado.
“Deve-se admitida a realização da feira para a venda e compra de malhas no local, prestigiando-se desse modo os princípios constitucionais da livre iniciativa e do livre exercício de qualquer atividade econômica”, escreveu Fabio Marcelo Holanda.
Com liminar em mãos a feira abriu nesta quarta-feira, 20, ao público. No local existe claro a venda de malhas, mas o evento vai muito além disso. A feira traz também comercialização de sapatos, bolsas, malas, tapetes, acessórios, bebidas alcoólicas, comidas e até mesmo de veículos.