A greve do transporte coletivo em Vinhedo, que teve início na segunda-feira, 11, continua nesta terça e já afeta 26 mil pessoas. A reportagem do Jornal de Vinhedo foi até a garagem da Rápido Luxo, responsável pelo serviço, e todos os veículos estavam no local.
Segundo informações, os funcionários da empresa estão atualmente no refeitório da empresa.
A expectativa, na segunda-feira, era que os serviços voltariam ao normal antes do meio dia após os funcionários receberem seus salários atrasados, mas isso não ocorreu.
Motoristas e outros funcionários da emrpesa esperam pelo depósito do pagamento dos salários que deveria ter ocorrido na quinta-feira, 7.
A paralisação também afeta toda a cidade de Valinhos e parte das linhas de Campinas. Sobre o caso, a Prefeitura de Vinhedo se manifestou e enviou uma nota oficial sobre o fato à imprensa. Comunicou que entrou em contato com a empresa responsável pelo transporte coletivo, dizendo que não tolera a paralisação dos serviços e cobrou o retorno das atividades o mais breve possível. Outras informações com a Secretaria de Transportes e Defesa Social pelo telefone (19) 3826-7699.