A Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) revelou nesta terça-feira, 29, a avaliação da Páscoa. Neste ano, o faturamento em milhões de reais teve uma queda de 6,87% na comparação com o ano passado na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Vale ressaltar que, na média, os ovos de chocolate ficaram menores em gramas e mais caros. Em média, houve um aumento de 13% nos produtos, o que levou o consumidor a parcelar as compras em até seis vezes.
O comércio estava projetando para este ano um pequeno crescimento de 1,0%, mas o agravamento da crise econômica nos últimos dias levou os consumidores a restringir ao máximo as compras, o que motivou drasticamente a queda em vez da expansão de 1,0%.
Essa redução nas compras desses ovos mostram que das 3.330 toneladas previstas para esta Páscoa, foram vendidas cerca de 2.995 toneladas, uma queda de (-10,0%), o que indica uma retenção elevada nos estoques do comércio de Campinas e região. Trata-se da maior perda nas vendas da Páscoa desde 2009, segundo relatou a Acic.