Pontes no Miriam e Vila Santana devem ficar prontas em seis meses

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura deu início à construção de duas pontes para travessia de veículos na Avenida Pinheiros sobre o Córrego Pinheirinho. Os trabalhos devem ser concluídos em seis meses. O objetivo da obra é melhorar o fluxo de veículos nos bairros Jardim Miriam e Vila Santana e principalmente proporcionar mais segurança em frente à escola municipal Maria de Lourdes Von Zuben.

Uma das pontes vai interligar a Avenida Pinheiros com a Rua Theodoro Sebastião Pisoni, no cruzamento dos bairros São Thomé e Jardim Miriam, próximo ao cruzamento com a Rua Felisbina Corazzari Matheus. A obra será feita em frente ao ginásio da escola municipal.

A ponte terá 20 metros de comprimento e 12 metros de largura, sendo 8 metros de largura destinados à passagem de veículos e 2 metros de cada lado da via para a construção de calçadas, proporcionando travessia segura de pedestres, principalmente dos alunos que frequentam a escola municipal.

“Esta era uma obra solicitada há muito tempo pelos moradores dos bairros e, principalmente, por familiares de alunos e profissionais da unidade de ensino. Agora conseguiremos executá-la para melhorar a segurança no trânsito local e proporcionando um local adequado para a circulação de pessoas com calçadas na lateral integrando o projeto da nova ponte”, comentou o prefeito Jaime Cruz (PV).

A outra ponte será construída na altura da Rua Espírito Santo, na Vila Santana, também na Avenida Pinheiros. Nas proximidades já existe um acesso sobre o Córrego Pinheirinho. Porém, com as duas pontes, será efetivada uma rotatória no local para proporcionar mais fluidez e segurança no trânsito, segundo explicou o secretário de Obras, Augusto Braccialli, sendo que cada ponte terá sentido único para circulação de veículos.

A ponte da Vila Santana terá 13 metros de comprimento por 10 de largura e a construção de calçadas nas laterais com 1,5 metro cada.

Propaganda do Google Artigo Baixo