Defensoria derruba liminar que proibia entrada de menores em shopping de Jundiaí

propaganda do Google Artigo Top

A Defensoria Pública de Jundiaí derrubou a liminar que proibia a entrada de jovens menores de idade desacompanhados no Maxi Shopping.

De acordo com a liminar, menores de 18 anos que não estavam acompanhados pelos pais não podia entrar no shopping nas sextas-feiras e sábados, após as 18h. Porém, essa limitação era válida apenas para jovens que chegavam no shopping a pé ou de ônibus. Se entrassem de carro, não havia problema.

Em entrevista ao Jornal de Jundiaí, a defensora pública Patrícia Malite Imperato disse que a liminar provocava constrangimento ilegal e de forma indiscriminada. “A medida atingiu a camada mais pobre da população. Não estava caracterizado o ‘rolezinho’, nem havia manifestação nas redes sociais para a realização. É uma ilegalidade. Má interpretação da lei que causou constrangimento”, declarou a defensora ao JJ.

Essa medida estava valendo desde 3 de julho e causou muita polêmica. A liminar tinha sido autorizada pelo juiz Jefferson Barbin Torelli, da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí, com a intenção de inibir as ocorrências de ‘rolezinhos’, encontros marcados nas redes sociais para atrair jovens ao shopping.

Propaganda do Google Artigo Baixo