Em nova assembleia, sindicato finaliza greve na Unilever

propaganda do Google Artigo Top

Nesta terça-feira, 2, após cinco dias de greve, em nova assembleia, os funcionários dos três turnos da área de produção e logística da Unilever fecharam acordo com a empresa e finalizaram a paralisação, que teve início no último dia 28.

Os funcionários aceitaram acordo que reduz de 35 para 15 os desligamentos pelo Programa de Demissão Voluntária (PDV) e garante folga a cada três semanas para quem trabalha no sistema 6×1.

Além disso, para quem for demitido pelo PDV, a Unilever se comprometeu a manter convênio médico e seguro de vida por mais um ano, entre outros benefícios. A empresa também reduziu a jornada de trabalho de 42 horas para 40 h semanais. Os dias de greve foram abonados pela Unilever.

As cerca de 20 carretas que estavam paradas em frente à empresa voltaram a trabalhar também.

Greve

A greve teve início quando começou o segundo turno da empresa, às 14h do último dia 28. Todos os turnos participaram da paralisação. Na segunda-feira, 1, foi feita uma assembleia com o Sindicato dos Químicos de Vinhedo, mas a proposta da Unilever não tinha sido aceita. Mais de 470 funcionários da empresa aderiram à manifestação.

O sindicato avaliou toda a paralisação como positiva, por conta da organização e luta dos trabalhadores de todos os turnos e agradeceu o apoio dos terceirizados, que aderiram ao movimento.

A Unilever é uma das maiores empresas de Vinhedo e fica no Distrito Industrial.

Propaganda do Google Artigo Baixo