A Secretaria de Transportes e Trânsito de Valinhos informou que intensificou a fiscalização de táxis nos quatro pontos da cidade. A medida visa coibir a cobrança indevida, ou seja, sem o uso do taxímetro, como previsto em Lei.
O secretário da pasta, José Almeida Sobrinho, destacou que em corridas dentro da cidade é proibido andar com o taxímetro desligado, se for de um município para outro, o preço pode ser combinado. “Para corridas dentro da cidade sem taxímetro, o valor da multa é de R$ 85 e se o motorista for flagrado mais de uma vez, o valor dobra e ele até poderá perder o direito de trabalhar no município”, disse.
Ainda segundo Almeida, em 2013, cinco profissionais foram autuados, já em 2014 foram quatro. “É importante ressaltar que a população fique atenta a esses casos, porque caso o taxista se recuse a ligar o taxímetro, o munícipe deve recorrer à Ouvidoria, pelo telefone 156, denunciando o ato para que a equipe da Secretaria de Transportes possa fazer essa fiscalização devidamente”, concluiu o secretário.