Confira cinco hábitos dos norte-americanos diferentes dos brasileiros

propaganda do Google Artigo Top

Não importa o lugar para onde você vá, diferenças culturais serão encontradas. Quem já foi aos Estados Unidos ou assistiu a uma série de filmes norte-americanos deve ter notado que alguns hábitos são realmente bem distintos dos nossos.

Como as particularidades nativas da terra do Tio Sam vão muito além da batata frita, do hambúrguer e da política, confira cinco hábitos americanos que ainda causam surpresa nos brasileiros:

Postos de abastecimento sem frentistas

Grande parte dos postos de abastecimento dos EUA não têm frentistas, ou seja, a própria pessoa deve descer do carro para colocar o combustível. Por serem automatizados, basta pagar no cartão de crédito ou direto no caixa e, automaticamente, a bomba estará pronta para abastecer.

Individualidade

Se tem uma característica que o brasileiro estranha bastante quando vai para os Estados Unidos é a questão da individualidade do americano. Lá, a liberdade de se expressar, a forma de se apresentar e as escolhas que regem a vida em geral (religiosa, social, etc) são muito mais respeitadas que no Brasil e em vários outros lugares do mundo.

Self storage

Você certamente já viu em vários filmes americanos os depósitos onde as pessoas guardam os pertences que raramente usam, não? Prática muito comum nos Estados Unidos, o self storage oferece aos interessados espaços seguros, práticos e com baixo custo para armazenar itens (móveis, eletrodomésticos, arquivos, documentos, livros, estoques, etc). E o melhor é que essa prática já chegou ao Brasil.

Patriotismo

Os norte-americanos são extremamente patriotas. Em qualquer lugar do país, é possível encontrar milhares de bandeiras em lugares públicos, penduradas nas janelas das residências ou fincadas nos jardins das casas. O 4 de julho (dia da Independência dos EUA) representa bem esse patriotismo, uma vez que a data é comemorada em todo o país, com direito a shows de fogos de artifícios.

Refeição rápida

Apressados até na hora de comer, muitos americanos não conseguem nem sequer parar por uma hora para fazer uma refeição. Alguns têm o hábito de comer dentro do próprio carro. Difícil encontrar um brasileiro que não faz questão de comer à mesa e, quem sabe, até tirar um cochilo de 10 minutos pós-almoço.

Propaganda do Google Artigo Baixo