A falta de água é um problema que afeta os vinhedenses há um bom tempo. Porém, nesta quarta-feira, 15, um fato inédito foi registrado na cidade. A falta de água atingiu a região da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Delegacia de Polícia.
Mesmo assim, a UPA atendia aos pacientes normalmente na tarde desta quarata-feira. Porém, na Delegacia há falta água nos banheiros, para beber e lavar as mãos. O problema teve início pela manhã.
A equipe do JV constatou queo abastecimento de água também ficou comprometido no velório municipal e na escola Pica-Pau, no Ceprovi e também na sede da Guarda Municipal. Em resposta ao problema, a Prefeitura informou que está providenciando caminhões pipa para suprir os serviços essenciais nos prédios públicos.
Redutores
Recentemente, a Prefeitura instalou na EM Claudio Gomes redutores de pressão nas torneiras dos bebedouros, banheiros, cozinha e lavanderia com o intuito de fazer um teste e avaliar se há redução no consumo de água.
Se confirmada esta hipótese, os redutores também serão instalados em outros prédios públicos e escolas da cidade para ampliar a economia de água em Vinhedo.
Crise
Apesar de não mencionar o racionamento de água, Prefeitura adotou oficialmente um sistema para economizar água na cidade em setembro de 2013. Desde então, a Administração Municipal reforça quase que semanalmente a necessidade para economia de água por parte dos cidadãos para contribuírem com a cidade em período de estiagem.