Uma paralisação dos motoristas que fazem o transporte coletivo em Vinhedo gerou atraso para muitos contribuintes na manhã desta quarta-feira, 8. A situação só foi normalizada depois das 9h.
De acordo com informações de um motorista ouvido pela reportagem do Jornal de Vinhedo, a paralisação ocorreu na porta da garagem da empresa em Valinhos. Ainda segundo o motorista a troca do plano de saúde gerou o protesto por parte dos trabalhadores.
A paralisação afetou todo o transporte coletivo dentro do município e também as principais linhas da EMTU que seguem para Valinhos e Campinas. A população das cidades de Louveira e Valinhos também não encontraram coletivos nesta quarta-feira.
Em uma rápida passada por Vinhedo já nas primeiras horas do dia, a reportagem do Jornal de Vinhedo encontrou a rodoviária com apenas um ônibus, mas desligado e sem motorista. Pontos estavam cheios de passageiros e o Terminal da Capela, localizado na região mais populosa da cidade estava lotado. Muitos se viraram com podiam, com caronas, voltando para casa para pegar o carro ou então esperando pela condução.
As informações iniciais davam contam que a paralisação seria realizada pelos motoristas até as 6h. No entanto, o aviso para liberar os ônibus que estavam parados só partiu às 6h30. E a demora para os veículos saírem da garagem e se locomoverem até os pontos fez com que a situação melhorasse a partir das 8h e normalidade só voltou mesmo às 9h.