Pesquisa aponta que preço é principal motivo para escolher uma passagem aérea

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Pesquisa realizada com 1.600 brasileiros sobre viagens de avião revelou que 76% dos participantes acreditam que o preço das passagens é o fator mais relevante na escolha de um voo. O estudo, chamado Air Travel Survey e realizado anualmente pelo site de viagens TripAdvisor, também mostrou a satisfação dos usuários com as recentes mudanças no transporte aéreo brasileiro.

De acordo com a pesquisa, 62% dos entrevistados afirmaram ter notado diferenças positivas nos processos de check-in, 29% elogiaram os preços das passagens e 27% ficaram satisfeitos com a melhoria no atendimento ao cliente. Ainda dentro dos serviços elogiados pelos passageiros estão as reservas e as opções de entretenimento a bordo, com 34% e 32% de satisfação, respectivamente.

Já em relação às reclamações, os dados da pesquisa mostram que os assentos são a maior queixa dos usuários do transporte aéreo no Brasil: 71% dos participantes declararam incomodar-se com o pouco espaço entre as poltronas das aeronaves.

No entanto, apenas 26% dos entrevistados estariam dispostos a pagar um valor extra para se sentar em uma seção mais confortável em um voo com menos de 4 horas de duração. Já para viagens mais longas, 74% disseram que concordariam em gastar mais com esse conforto – 46% deles disseram que pagariam até R$ 200 para poder esticar as pernas sem incomodar o passageiro da frente.

Preços das passagens, alimentos servidos a bordo, atrasos e cancelamentos dos voos e as longas filas foram os outros alvos de críticas dos passageiros.

A Air Travel Survey também perguntou aos participantes sobre o uso de dispositivos móveis para a pesquisa de opções de voos. Neste ano, 56% dos entrevistados disseram que usaram seus smartphones para esse fim, contra 48% em 2013.

De acordo com a pesquisa, os passageiros também usam seus smartphones para fazer check-in (56%), verificar status do voo (45%), como alternativa para a não impressão do cartão de embarque (30%) e para reservar voos (21%).

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