Viracopos é o primeiro ponto do interior do Estado de São Paulo a receber uma máquina de vendas de flores.
Automática e refrigerada, recém inaugurada, a máquina é semelhante a uma venda de bebidas e salgadinhos, porém, disponibilizar buquê com flores frescas.
O projeto inédito, da designer Fatima Casarini, pretende trazer um novo conceito no consumo de flores no Brasil ao tornar os buquês mais acessíveis. Segundo Fatima, a ansiedade e a correria da cidade nos fazem ir para o aeroporto sem nenhum mimo de boas vindas. “A concepção da Ramo Urbano surgiu da ideia de levar flores frescas até onde o consumidor está. Receber flores ao chegar é sempre uma surpresa que demonstra carinho e aconchego”, conta a florista.
Opções
São três opções de buquês no Aeroporto de Viracopos: ‘Flores Vermelhas’, ‘Flores do Campo’ e ‘Rosas Coloridas’. Elas são embaladas uma a uma em dois papéis, um especial, que permite a manutenção da umidade, e outro que mostra como conservá-las e com poemas e frases relacionados ao tema. Um algodão com conservante na base do caule, mantém a flor hidratada.
Curiosidade
As máquinas da Ramo Urbano foram totalmente adaptadas: a umidade e a temperatura para que as flores permaneçam sempre frescas, as molas onde estão sustentados os buquês, o espaço interno e todo o design (interno e externo) foram alterados.
Outra importante adaptação, já que um buquê não pode ‘despencar’ depois de ser comprado foi o elevador que, delicadamente, transporta as flores até a gaveta onde podem ser retiradas. “Por não serem tocadas antes da compra por diversas pessoas, elas se mantém conservadas por mais tempo”, explica Fatima Casarini.