Nesta quinta-feira, 26, os membros do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da RMC discutem em Morungaba diversas melhorias para a região, incluindo a moção de apela à presidência da República para revisão de critérios de seleção de beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida.
Está em pauta ainda a proposta de projeto SAMU Metropolitano da RMC, discussão sobre o projeto Re Virada Cultural 2014, a implantação do videomonitoramento e o projeto Sistema Metropolitano de Radiocomunicação Digital, entre outros assuntos.
A reunião será no Clube de Campo Morungabense, que fica na Rua Carlos Miguel de Oliveira, 149, com início previsto a partir das 9h.
Parlamentares da RMC
Ainda nesta semana, na sexta-feira, 27, vereadores da Região Metropolitana de Campinas, se reúnem para discutir os serviços de saúde da RMC, em especial os consórcios intermunicipais. O encontro será na Câmara de Monte Mor, na Rua Rage Maluf, 61, às 9h.
A reunião terá a participação do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (CONISCA), Carlos Alberto Aparecido de Aguiar e também do representante do Departamento Regional da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, Valter Stanise.
Na parte das proposituras estará em discussão Moção de Repúdio à parcialidade na distribuição dos recursos hídricos do Sistema Cantareira de São Paulo. A moção é destinada a diversos órgãos ambientais, bem como a presidente Dilma Rousseff e ao governador Geraldo Alckmin.
De acordo com a justificativa do documento, caso ocorra a utilização total da reserva técnica do Sistema Cantareira, a Grande São Paulo ainda teria como fonte de abastecimento o Sistema integrado dos reservatórios do Alto Tietê, que supriria suas necessidades hídricas em até 50%, ao passo que as Bacias PCJ não possuem alternativa a não ser a Cantareira.