A região de Campinas recebeu uma escola de paraquedismo. Após quase 25 anos atuando na área em Amarais, a Azul do Vento transferiu seus treinos, aulas e saltos-duplos para os ares de São João da Boa Vista, apenas a 100 km de distância de Campinas.
Para oferecer maior segurança aos paraquedistas, tanto os atletas que formam a equipe várias vezes recordista como os interessados em experimentar as sensações da queda livre e voo panorâmico no salto duplo, a Azul do Vento transferiu todas as atividades aéreas para o Aeroporto de São João da Boa Vista.
Os saltos já têm sido realizados aos sábados e domingos e, durante a semana, por agendamento. A capacidade é de atendimento de 30 alunos e 100 saltos duplos por mês. Os agendamentos para saltos duplos, aulas ou outras informações podem ser obtidos por meios do telefone (19) 3246-0455.
Para se ter uma ideia, o tráfego aéreo cresceu 403% entre 2006 e 2013 em Campinas. Há oito anos o Aeroporto Internacional de Viracopos e o Aeroporto Campos dos Amarais registravam, em media, 110 voos diários, contra os 554 atuais. A cidade tem um pouso ou decolagem a cada dois minutos e meio. No período da Copa do Mundo, – de 12 de junho a 13 de julho – o tráfego aéreo deve chegar a 838 voos diários, o que representa uma alta de 51,26%.