Reclamações sobre prestadores de telefonia móvel tiveram queda de 35%

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O número de reclamações feitas para prestadores de telefonia móvel caiu 35% em novembro de 2012, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. De acordo com os dados mais recentes do call center da Anatel e levando-se em conta o número total de usuários, o volume de reclamações sobre atendimento caiu de 37 queixas em cada grupo de 1 milhão de clientes, em novembro de 2011, para 24 queixas em cada grupo de 1 milhão de clientes, considerando-se o mesmo período do ano passado.

Outro item que apresentou sensível melhora na comparação de novembro de 2012 com o mesmo mês do ano anterior foi o ‘reclamações sobre promoções’, que apresentou queda de 33%. Ainda de acordo com dados da central de atendimento da agência reguladora, em cada grupo de 1 milhão de clientes, 21 reclamaram sobre promoções feitas pelas prestadoras em novembro de 2011. No mesmo mês do ano passado, esse volume caiu para 14 em cada grupo de um milhão de clientes.

O setor de telefonia móvel, com mais de 262 milhões de chips, é um dos mais expressivos do Brasil, abrangendo todos os segmentos da sociedade e com ampla presença em todas as regiões do vasto território nacional. No País, há mais chips ativados que habitantes e essa base vem evoluindo significativamente. Só nesse período de 12 meses, o número de chips de celulares cresceu 10%, com a habilitação de 24 milhões de novas linhas.

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