Mercado de MBAs deve crescer no interior paulista em 2013

propaganda do Google Artigo Top

Acompanhando o crescente desenvolvimento da região, a IBE-FGV já investiu mais de R$ 2 milhões em novas escolas no interior paulista. Atualmente, conta com nove unidades no interior do Estado de São Paulo. Sua escola mais recente, inaugurada em julho de 2012, em Piracicaba, teve um investimento total de R$ 552 mil. A expectativa para 2013, é que o mercado de MBAs cresça principalmente nas cidades médias e pequenas, mas que têm atraído grandes empresas para se instalar em seus entornos. Uma dessas cidades inclui Vinhedo.

De acordo com o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, a expansão da rede vem junto à ideia de se levar a qualidade de ensino FGV às principais cidades do interior. “O objetivo é que o profissional não precise mais se deslocar até a capital para cursar uma pós-graduação ou um MBA reconhecido no mercado”, ressalta. Antes de se abrir uma unidade ou nova turma de curso, é feita uma análise da área onde a IBE será instalada. “Trazemos para cada cidade cursos que se adaptem ao perfil econômico de cada microrregião, para atender às necessidades específicas”, completa Quaresma.

Para André Palandre, supervisor comercial da IBE-FGV, após o susto da crise econômica, o bom momento do País perante a economia mundial favorece o investimento dos executivos em educação. “Nossa população está ciente de que a educação é a melhor maneira de desenvolver suas competências e sua capacidade de competir. Quando vivemos crises, é a inteligência, a competência, a criatividade estratégica que nos permite sair melhor dessas situações, ou mesmo, agir antes de sermos atingidos por ela”, pondera.

Além disso, os eventos esportivos que serão sediados no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, devem trazer muitas oportunidades de negócio, que exigem executivos preparados para saber aproveitá-las. “Também precisamos ser conscientes e ter a atitude necessária para que, depois de passado este período, tenhamos planos e ações capazes de sustentar estes resultados a longo prazo”, destaca o supervisor.

Propaganda do Google Artigo Baixo