Vinhedenses usuários da rede social Facebook voltaram a reclamar da qualidade do asfalto, que está sendo implantado em diversas ruas da cidade, nesta terça-feira, 21.
A postagem feita pelo usuário Alberto de Alencar diz: “as autoridades precisam estar atentas. O asfalto que está sendo passado na Estrada da Boiada, tem uma ondulação no meio da pista, bem na emenda. É preciso atenção de que acompanha o trabalho para isso não ocorrer, pois com esse desnível, o risco de um motociclista cair é grande. Não entendo como profissionais conseguem fazer isso e não enxergam o erro. Na Av. Benedito Storani a quantidade de ondulação é gritante.” Junto ao comentário ele postou imagens da Estrada da Boiada, que teve um primeiro trecho recapeado nesta semana.
Após essa publicação 26 pessoas fizeram comentários, nenhuma delas elogiou a ação da Prefeitura e a grande maioria reclamou mesmo da qualidade do asfalto.
“Asfalto mais mal feito que eu já vi até hoje, qualquer cidade tem um asfalto melhor que esse.”, disse o usuário da rede Marcos Alves.
“Na avenida de frente pro SESI está cheio de ondulações, achei que iriam passar o rolo mas não, já está pronta só vão pintar”, comentou na rede social Cristina Cintra.
Já o vinhedense Moises Freitas falou: “Já vi motoboy caindo por conta dessas ondulações é vergonhoso”.
A reportagem do Jornal de Vinhedo questionou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura sobre a qualidade do asfalto no início do recapeamento.
A assessoria informou: “o método licitado para essas vias é a micropavimentação, utilizado inclusive para o recapeamento de rodovias, que traz vantagens como maior durabilidade e menor preço. Neste método, o recapeamento é feito com um material composto por mistura de pedra com adição da emulsão do micro. Essa emulsão é um polímero, fazendo a aderência ao piso antigo, descartando a necessidade da chamada pintura de ligação”, disse a Prefeitura.
Outra ação que chamou a atenção da reportagem do Jornal de Vinhedo é que em algumas vias, a empresa que está realizando a obra, retira uma camada de asfalto antigo para colocar a mais nova. No entanto, isso não foi feito no início das obras como na Av. Benedito Storani.