O supermercado Flex Atacarejo vai inaugurar sua unidade em Vinhedo na primeira quinzena de julho, ainda sem data confirmada. Esta é a segunda loja da rede e está em fase final de construção.
O espaço tem 2.400 m² de área de venda e fica localizado no Bairro da Capela, a região mais populosa da cidade. Foram investidos R$ 20 milhões para a instalação da loja, que vai gerar 200 empregos diretos.
O atacarejo seguirá o mesmo modelo de um supermercado, mas com preço de atacado para atender às necessidades de famílias, empresários locais e proprietários de pequenos e médios estabelecimentos do segmento de alimentos.
“O Flex surgiu em Valinhos há dois anos através do estudo de novas tendências e das necessidades dos nossos consumidores. Muitos deles são pequenos empresários no ramo alimentício que se deslocavam a outras cidades para encontrarem suprimentos e produtos em quantidade e preço de atacado. Percebemos essa oportunidade de negócio para também trazer comodidade às famílias que buscam preços de atacado em um supermercado com produtos de excelente qualidade. Assim como em Vinhedo, o Flex em Valinhos se posiciona como o primeiro atacado da cidade”, explica Amilcar Pavan, Gerente de Marketing do supermercado.
De acordo com o Flex, a necessidade da expansão foi observada no comportamento de demanda de vinhedenses que se deslocam para a unidade de Valinhos, acesso ao site e engajamento nas redes sociais.
A loja possui 16 caixas, 196 vagas de estacionamento, 10 corredores de produtos, padaria local com produção própria, seção de frios e açougue, venda tanto no atacado quanto para o varejo, adega de vinhos e cervejas especiais, atendentes de televendas para atacado e entrega de compras feitas pela internet. O e-commerce será unificado com entregas em Vinhedo e Louveira ou a opção de retirada. A expectativa é de atender 80 mil pessoas por mês.
Para a inauguração, serão adotadas as medidas sanitárias exigidas pelos órgãos competentes para a evitar aglomeração e transmissão da Covid-19. Será permitida apenas a entrada de consumidores usando máscaras – assim como todos os colaboradores -, disponibilização de álcool em gel em diversos pontos da loja, frequente higienização de carrinhos, cestinhas, manoplas, totens, máquinas de cartões e outros equipamentos de contato.