Dario perde o segundo secretário em menos de uma semana. Luiz do meio ambiente pede exoneração

Luiz e o prefeito Dario Pacheco na posse do dia 1º de janeiro de 2020
propaganda do Google Artigo Top

Luiz Viera, secretário Municipal de Meio Ambiente, anunciou nesta sexta-feira, 28, que vai pedir exoneração do cargo. Junto dele mais duas diretoras também devem deixar a secretaria.

Este é o segundo secretário do governo Dario Pacheco (PTB) que pede exoneração do cargo em menos de uma semana. Na quarta-feira, 29, o secretário de Cultura, Leonardo Oliveira, também entregou o cargo. Dario assumiu interinamente o comando da pasta da Cultura. A pasta do Meio Ambiente ainda não tem substituto anunciado.

Por meio de uma nota publicada nas redes sociais Luiz Viera disse que manipulação e distorção de fotos geraram sua saída da secretaria. “Desde o início, meu compromisso se pautou em cumprir o Plano de Governo da coligação “Eu Amo Vinhedo”, que recebeu o voto de confiança de 51,09% dos eleitores vinhedenses e cujos partidos integrantes contaram com a aliança programática do PDT, responsável pela elaboração de grande parte do documento. Entretanto, em face de uma imagem de solicitação de compra absurda, manipulada e distorcida por grupos que compõem atualmente o governo, que não condiz com minha visão de mundo e que, infelizmente, está sendo explorada politicamente, sinto que o mais prudente será declinar do cargo, a fim de manter a coerência com os valores que defendo”, escreveu ele.

Luiz foi alvo de uma notícia falsa dizendo que ele havia solicitado o aluguel de uma máquina de café por R$ 36 mil ao ano. No entanto, ele é categórico em afirmar que a máquina nunca foi alugada e que não existe nenhuma solicitação no sistema da Prefeitura para alugar tal equipamento.

Ainda na nota Luiz se despede dizendo que vai seguir atuante na cidade: ”Ao lado de você, que lê esta nota, seguirei atuante na construção de uma cidade mais justa, próspera e sustentável, com oportunidades para todas as pessoas e respeito à Causa Comum”, escreveu o secretário.

Esta será a quarta mudança em comandos de secretarias durante o governo do atual prefeito, que ainda não completou seis meses.

Propaganda do Google Artigo Baixo