A Guarda Civil de Vinhedo efetuou a apreensão de quatro dispositivos de jogo de azar, conhecidos como máquinas de caça-níquel, além de interceptar um carregamento ilegal de 275 maços de cigarros falsificados em um estabelecimento localizado próximo ao bairro Vida Nova III, na última segunda-feira.
Durante o patrulhamento de rotina pelo mencionado bairro, membros da Guarda foram abordados por um morador, que levantou suspeitas sobre a presença de um indivíduo armado no interior de um bar na região. Movidos pela denúncia, os agentes procederam com a inspeção no local indicado.
Embora a busca não tenha resultado na localização de nenhuma arma de fogo, a atitude do proprietário do estabelecimento, que se mostrou visivelmente inquieto ao ser requisitado a fornecer sua documentação, levantou suspeitas. O homem bloqueava o acesso a uma porta, a qual curiosamente carecia de maçanetas e fechadura.
Investigando mais a fundo, a equipe da Guarda Civil descobriu um mecanismo de abertura oculto, composto por uma tomada e um interruptor disfarçados atrás de um freezer. Ao ser acionado, o dispositivo revelou um compartimento secreto onde estavam as máquinas de caça-níquel em funcionamento e as caixas de cigarros falsificados.
Os itens ilícitos foram confiscados e o responsável pelo bar foi detido e encaminhado para a delegacia local, onde foram registradas as devidas ocorrências relacionadas à prática de jogos de azar e à posse de mercadoria falsificada. Após a documentação do caso, o dono do bar foi liberado.