A Rota das Bandeiras realiza a partir desta segunda-feira, 21, uma interdição parcial na alça de acesso a Valinhos para quem trafega pelo anel viário Magalhães Teixeira, no sentido Anhanguera-D. Pedro I. O acesso é utilizado tanto para quem deseja acessar o município de Valinhos, como para quem utiliza a rotatória para se dirigir a Campinas, no sentido oposto.
A intervenção durará 60 dias e é necessária para que máquinas de grande porte iniciem a implantação de estacas para a fundação de um dos dois novos viadutos que serão construídos no Trevo de Valinhos após sua total reformulação. Para o trabalho, metade da alça de acesso será bloqueada e a outra metade será adaptada para que continue a receber o fluxo de veículos.
Entre as mudanças, está prevista a construção de sete novas alças de acesso e dois novos viadutos. Além destas intervenções, o viaduto que existe hoje na SP-083 será ampliado para o aumento do número de faixas destinadas ao tráfego que passam sob a estrutura. A obra por completo tem previsão de conclusão para 2015.