Ampliação do Shopping Valinhos vai trazer novos empregos

propaganda do Google Artigo Top

O Shopping Valinhos, inaugurado em 2007, está em obras de ampliação com entrega prevista para abril de 2009. Ao todo 250 novas vagas foram abertas nos diversos segmentos da obra, além de 350 futuras contratações para as lojas. A superintendência do shopping estima que o aumento do fluxo de clientes chegue a 50%.


Com investimentos na ordem dos 35 milhões, o novo espaço aumentará em 150% o número de lojas. A área útil será de 28 mil metros quadrados e contará com 340 vagas de estacionamento. “Este é o primeiro centro de compras de grande porte em Valinhos. Acreditamos no potencial da região e por isso estamos investindo ainda mais neste empreendimento”, comentou o superintendente do Shopping Valinhos, Ailton Dolenc, por meio de Assessoria de Imprensa.


As negociações para locação de espaços estão avançadas. O projeto prevê empresas que atuem em diversos ramos. Vanessa Vital, responsável pelo marketing do Shopping aposta na variedade para atrair clientes da região. “Pretendemos reunir lojas que agradem a todos os públicos. Queremos que nosso cliente encontre tudo em um só lugar”, comentou. Novas marcas devem surgir. Serão, ao todo, 125 lojas de vestuário, telefonia móvel, calçados, restaurantes, entre outras.


Novidade em Valinhos


Outra opção para os freqüentadores será a inauguração de três salas de cinema. Com capacidade total de 550 lugares, os espaços contarão com os principais filmes do circuito comercial. A empresa Lui Cinematográfica será a responsável pela administração. As salas serão inauguradas junto com a nova ala do shopping. Os espaços foram desenvolvidos em formato “stadium”, com poltronas reclináveis, projeção automatizada e som digital.


Ranking


Segundo informações da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a região de Campinas conta com 10 Shoppings Centers credenciados. Entre eles, somente três estão fora de Campinas. Com a ampliação, o Shopping Valinhos passa a ocupar a sexta posição no ranking de áreas locáveis. “É um crescimento excelente. Apesar de pouco tempo de existência, o empreendimento já recebeu novos investimentos, e alcançou lugar de destaque no cenário regional”.


Pesquisa


Pesquisa divulgada pela Abrasce, em 26 de março, aponta que em 2006, 55% dos frequentadores do cinema iam também à praça de alimentação; hoje são 61% dos usuários do cinema que fazem também algum consumo na área de alimentação. Outro dado importante mostra que as pessoas estão gastando mais a cada compra. O consumo médio em lojas por visita a shopping, com base nos 45% de clientes que fizeram compras, é de R$ 140,00, 31% a mais que em 2006, quando o valor (já corrigido pelo IPCA) era de R$ 107,00.


Shopping Valinhos


O Shopping Valinhos é o primeiro grande centro de compras da cidade e foi inaugurado em julho de 2007. Em abril de 2009, o Shopping vai inaugurar a expansão. Construído com o conceito de open mall, o espaço conta com áreas abertas, iluminação e ventilação natural sempre integrado ao paisagismo, o que proporciona um ambiente agradável e acolhedor. Atualmente, os clientes contam com lojas de variados segmentos: academia, agência de turismo, artigos esportivos, cabeleireiro, casa de câmbio, doceria, farmácia, joalheria, laboratório, lavanderia, livraria, ótica, perfumaria, pizzaria, pilates, restaurantes, roupas femininas, infantis e masculinas, supermercado, suplementos


















































Shopping


Cidade


Área Bruta Locável


PARQUE D.PEDRO SHOPPING


CAMPINAS


119.970


SHOPPING CENTER IGUATEMI CAMPINAS


CAMPINAS


58.000


CAMPINAS SHOPPING


CAMPINAS


48.603


TIVOLI SHOPPING


STA. BÁRBARA D´ OESTE


21.900


GALLERIA SHOPPING


CAMPINAS


19.782


SHOPPING VALINHOS


VALINHOS


12.500*


UNIMART SHOPPING


CAMPINAS


10.233


PAULÍNIA SHOPPING


PAULÍNIA


7.000


SHOPPING PRADO


CAMPINAS


6.038


SHOPPING JARAGUA CONCEICAO


CAMPINAS


2.247


Fonte: AI – Abrasce – março/2009


Antes da ampliação, o Shopping Valinhos tinha 5.453 metros quadrados de ABL

Propaganda do Google Artigo Baixo