Anhanguera de Campinas oferece pós-graduação em Gestão Aeroportuária

propaganda do Google Artigo Top

Os profissionais graduados em áreas como Administração, Engenharia, Aviação Civil, Ciências Aeronáuticas, Economia e Arquitetura e que desejam se especializar em aviação e mercado aeroportuário agora contam com um curso de pós-graduação específico para a área. A Anhanguera de Campinas está com inscrições abertas para o curso de Gestão Aeroportuária, inédito na região.


As turmas serão fechadas de acordo com a demanda e os interessados devem encaminhar um email ao coordenador do curso, professor Rinaldo Silveira, através do endereço [email protected]. As aulas serão ministradas na unidade 4 da Anhanguera de Campinas, situada na Avenida Emília Stefanelli Seregatti, s/nº, no Jardim Morumbi.


O curso de Gestão Aeroportuária é lato sensu, com duração de 360 horas. Oferece ferramentas e condições para que o aluno possa estudar as atividades desenvolvidas num complexo aeroportuário e conhecer os diversos componentes e suas funções. Outro objetivo do curso é identificar problemas operacionais e alternativas de soluções, além de desenvolver planos diretores de um aeroporto e outras atividades relacionadas.


Mais informações sobre o curso de Gestão Aeroportuária podem ser obtidas no site ww4.unianhanguera.edu.br/posgraduacao.


Diferenciais


Alguns diferenciais marcam os cursos de pós-graduação da Anhanguera. O primeiro é o Webquest, uma proposta metodológica criada nos Estados Unidos para usar a internet de forma criativa, por meio de atividade supervisionada, que resulta em processos de pesquisa continuados e, por conseqüência, no desenvolvimento intelectual do aluno.


A Anhanguera também oferece o Programa de Biblioteca do Pós-Graduando, que segue a mesma filosofia do Programa Livro-Texto, existente nos cursos de graduação da instituição: por meio de parcerias com editoras, obras técnicas e clássicas chegam aos estudantes com preços mais baixos que no mercado.


Com o objetivo de ampliar a qualidade e quantidade dos serviços prestados aos alunos de pós-graduação, a Anhanguera ainda possui parcerias com o Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP). O convênio permite que os estudantes tenham acesso a todo o acervo das duas instituições de ensino.


A USP possui 42 bibliotecas instaladas nas unidades de ensino de seus diversos campi, que são geridas pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI). O acervo é formado por livros, periódicos e publicações seriadas, teses e outros itens armazenados no Banco de Dados Bibliográfico, num total de mais de 2 milhões de obras.


O Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU) é composto por um conjunto de 19 unidades e seu acervo é formado por livros, periódicos e testes nas áreas de Artes, Biomédicas, Exatas, Humanidades e Tecnológicas. Além do acesso à Biblioteca da Anhanguera, os alunos têm acesso a quase 650 mil obras, entre livros e teses, que fazem parte das bibliotecas da Unicamp.


Sobre a Anhanguera


A Anhanguera foi fundada em 1994. Atualmente, a rede de ensino é formada por 51 unidades de ensino distribuídas nas seguintes localidades: Distrito Federal (DF) – Taguatinga (2); Goiás (GO) – Anápolis, Valparaíso de Goiás; Mato Grosso (MT) – Rondonópolis; Mato Grosso do Sul (MS) – Campo Grande (3), Dourados, Rio Verde de Mato Grosso, Ponta Porã; Minas Gerais (MG) – Belo Horizonte (2); Rio Grande do Sul (RS) – Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande; Santa Catarina (SC) – Jaraguá do Sul, Joinville (2); São Paulo (SP) – Bauru (2), Campinas (4), Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Jacareí, Jundiaí, Leme, Limeira, Matão, Osasco, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André (2), São Caetano do Sul (2), São José dos Campos, São Paulo (2), Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taubaté (2), Valinhos.

Propaganda do Google Artigo Baixo