Antigo terminal de Viracopos vai passar por reformulações

propaganda do Google Artigo Top

O antigo terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com a transferência dos voos domésticos, vai passar por reformulações e obras para que seja utilizado em outros modelos de negócios, que compreendem um terminal de cargas doméstico, áreas para escritório e espaços para serviços.

“O antigo será transformado em terminal de cargas domésticas, uma oportunidade para escoamento interestadual”, afirmou o diretor de Operações da Aeroportos Brasil Viracopos, Marcelo Mota. Ele afirmou que o potencial do segmento é grande e passará a ser melhor explorado com o terminal de cargas domésticas.

Com a nova área liberada, o Novo Viracopos passa a ter capacidade para atender 25 milhões de passageiros ao ano, em um terminal moderno, que oferece mais conforto e segurança a seus usuários. 

O Novo Viracopos possui 72 posições de check-in, 28 pontes de embarque e área construída total de 178 mil m². Além disso, possui 1.007 câmeras de monitoramento; 670 monitores de informações de voos; 240 pontos de wireless; 7.886 detectores de incêndio e 135 mil metros de fibra ótica; 1.040 mil metros de cabos

A transferência operacional dos voos nacionais foi planejada e realizada em conjunto com as companhias aéreas Azul, Gol e TAM, além de Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo (Esatas) e órgãos governamentais.

“O caminho até aqui não foi nada fácil, pois construímos, na verdade, um novo aeroporto. Enfrentamos contratempos, mas com persistência e muito trabalho conseguimos preparar o Novo Viracopos, que vai abrir novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento para Campinas, para as cidades da região, para São Paulo e para o país”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

Nesse período de transição, Viracopos orienta os passageiros a programarem com antecedência a chegada ao aeroporto e recomenda preferencialmente o check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados no saguão do novo terminal. O passageiro deve ficar atento também às alterações no sistema viário.

Para os passageiros que irão deixar o carro no aeroporto, recomenda-se utilizar o novo edifício-garagem. A estrutura, além de possuir vagas cobertas, é a mais próximo do T1 e conta com uma ponte de ligação direta com o terminal, sem a necessidade de cruzar com o fluxo de veículos.

Quem optar por estacionar o veículo nos demais bolsões de estacionamento do aeródromo poderá utilizar o ônibus interno, gratuito, para chegar até o novo terminal.

Todas as informações sobre os estacionamentos de Viracopos estão no site www.viracopos.com/oaeroporto/estacionamento/.

Propaganda do Google Artigo Baixo