Na manhã desta terça-feira, 27, por volta das 9h30, um aposentado de 73 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Valinhos após golpear com um punhal outro idoso de 81 anos no estacionamento de um supermercado. O motivo do ataque, de acordo com o acusado, que confessou o crime, foi uma dívida que permanecia há mais de 40 anos.
O acusado foi detido por um cidadão até a chegada da GM. O idoso que sofreu a punhalada foi encaminhado ao Centro de Atendimento de Urgência e Especialidades (Caue), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em seguida.
De acordo com o aposentado, o punhal foi comprado na segunda-feira, 26, em Campinas e ele já planejava o crime há algum tempo. O homem ainda disse que não se arrependeu do ato e que está com câncer de próstata e linfoma, e por isso tinha de fazer este crime antes de morrer. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.
De acordo com informações da Guarda Municipal, esta é a segunda vez que o aposentado tentou assassinar o idoso. Há cinco anos, atentou contra sua vida pela primeira vez, portando uma marreta e um facão, quando acertou um golpe na cabeça da vítima. O homem foi socorrido a tempo e na época perdoou o acontecimento.