O Atendimento
Cidadão, setor da Prefeitura que disponibiliza os serviços oferecidos pela
Secretaria da Fazenda, agiliza o atendimento prestado à população. O novo prédio,
inaugurado em abril, centraliza em um local todos os serviços de arrecadação
tributária (IPTU, ISS e ITBI), dívida ativa, contabilidade, além do setor de
protocolo e atendimento bancário.
O objetivo, segundo o secretário da Fazenda, Francisco Moreira Domingos, foi
proporcionar mais conforto, comodidade e rapidez no atendimento à
população. “Hoje, centralizamos em um
único prédio todos os serviços. As pessoas procuram o Atendimento Cidadão e
sabem que seus assuntos serão solucionados neste único local, diferente de como
acontecia anteriormente, que precisavam se deslocar para outros pontos.
Agilizamos a emissão de certidões e guias. Os documentos que ficavam prontos em
cinco dias hoje são disponibilizados no mesmo dia da solicitação”, explicou o
secretário.
Ainda de acordo
com ele, cerca de 70 pessoas são atendidas diariamente no Atendimento Cidadão,
a maioria solicitando certidões negativas de débitos ou de valor venal, além de
negociações de dívidas com IPTU e ISS.
Logo na entrada do Atendimento Cidadão, há um balcão de informações para
direcionar, com agilidade e precisão, o cidadão para atendimento. Com placas de
identificação, mesas numeradas e distribuição de senhas, há setores para
pagamentos e negociações de tributos e levantamento de cadastros. Também há
disponível um elevador para ser utilizado por pessoas portadoras de
deficiência.
O Atendimento
Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Humberto
Pescarini nº 292 (no antigo prédio da Caixa Econômica
Federal).