No sábado, 16, por volta das 7h, um veículo Pampa atropelou e matou um homem, que não foi identificado, na Rodovia Miguel Melhado Campos, que liga Vinhedo ao Aeroporto de Viracopos, a SP-324.
O motorista do veículo declarou que no km 80 diminuiu a velocidade e desviou do homem no acostamento, quando, o mesmo jogou-se na frente do carro, sem a possibilidade de evitar o choque. A Pampa com placas de Indaiatuba teve apenas uma das setas quebrada.
O Resgate Municipal de Vinhedo esteve no local, mas constatou que a vítima já havia morrido. Diversos moradores de fazendas e sítios da região passaram pelo local, porém, nenhum deles reconheceu o corpo. Segundo informações da Polícia Rodoviária, provavelmente, o homem é um andarilho. O fato foi registrado na Delegacia de Itupeva.
Trem
Na noite do mesmo sábado, 16, o eletricista Pedro Ezequiel Perreira, de 35 anos, perdeu a vida depois de ser atropelado por um trem no Bairro Paiol Velho, na divisa com a cidade de Louveira. O fato acorreu por volta das 19h.
O maquinista declarou no local do acidente que viu Pedro deitado na linha férrea, no entanto, mesmo ele tendo acionado a buzina, o homem não se moveu. O maquinista então freou a locomotiva, que parou somente três vagões mais para a frente do local onde o eletricista estava deitado. Ele morreu na hora.
Pedro foi levado ao IML de Campinas como desconhecido, mas na manhã deste domingo, 17, seu cunhado caminhava pela linha férrea e encontrou o boné do eletricista e foi até a Delegacia. De acordo com ele, o eletricista e toda a sua família costumam usar a linha férrea como caminho para chegar até o centro da cidade. Segundo familiares da vítima, por duas ocasiões, o eletricista já havia se envolvido em acidentes ao atravessar a linha férrea, mas em ambos Pedro não havia sofrido nenhum arranhão. Neste sábado ele não teve a mesma sorte.
O local do acidente é de difícil acesso. Por isso, Polícia, funerária e a equipe do Instituto de Criminalística tiveram que andar cerca de 1 quilômetro pela linha férrea. Para levar o corpo de Pedro até o carro de remoção da funerária foi preciso o auxílio do próprio trem que o atropelou, transportando o corpo até um lugar de fácil acesso.
Pedro foi sepultado no Cemitério Municipal de Vinhedo e deixou a mulher e três filhos pequenos.