Autoban trabalha a valorização da leitura com educadores

propaganda do Google Artigo Top

Na próxima sexta-feira, 22, das 8h às 10h e das 10h às 12h, a Autoban realiza em Vinhedo atividade voltada ao desenvolvimento do interesse pela leitura dos professores das escolas municipais que participam do programa Estrada para a Cidadania.


Para a psicopedagoga Suzana Montauriol, responsável pela atividade, um educador que lê tem mais recursos, mais criatividade, aprende a contar histórias, estabelece um envolvimento afetivo da criança com o tema, neste caso, trânsito e cidadania, e o resultado é a ajuda no desenvolvimento de um cidadão consciente.


Com a utilização da literatura infantil, recursos teatrais, canto, esta atividade se transforma durante 2 horas em uma “Oficina de Contação de Histórias”, onde Suzana convida os professores para uma viagem no imaginário que existe dentro de todas as pessoas.


“É através desta prática que o professor reconhece a necessidade de estar bem informado para conseguir motivar o aluno e, além disso, ele próprio acaba percebendo o quanto aprendeu ao buscar conhecimento e dividi-lo com as crianças”, esclarece.


Estrada para a Cidadania


“Ao entrar no 7º ano de trabalho, sempre buscando a inovação nos métodos de ensino/aprendizagem de professores/alunos, as atividades como teatro e oficinas, transformam o conteúdo dos livros didáticos em práticas que facilitam a assimilação”, afirma a coordenadora do Estrada para a Cidadania.


Atualmente, participam do programa 75.000 crianças de 8 a 11 anos das 3ª e 4ª séries das 300 escolas municipais de 18 cidades.


Evento


Local: Ceprovi, Avenida Independência, 5.407 – Jardim Alba


Data: Dia 22, 8h e 10h

Propaganda do Google Artigo Baixo