No dia 27 de novembro, a Black Friday Brasil pretende quebrar recordes de vendas. Dados da Conversion, agência do segmento de busca, prevê nas 24 horas do evento faturamento de R$ 1,85 bilhão para o varejo eletrônico.
A Conversion estima um crescimento de aproximadamente 42% no volume de vendas em todo o país na comparação com a edição anterior, quando o faturamento foi de R$ 1,3 bilhão.
A pesquisa foi realizada no mês de outubro e contou com a participação de mais de 200 consumidores conectados à internet. Para Diego Ivo, CEO da Conversion, a crise econômica brasileira não foi capaz de afetar, de forma significativa, o comércio eletrônico nacional, que tem registrado bons resultados nos últimos anos.
“Pelo fato de a compra online oferecer mais comodidade ao consumidor, possibilidade de comparativo de preço e promoções exclusivas da Internet, o e-commerce brasileiro é hoje um dos poucos setores que não foram tão afetados pela queda da atividade econômica do País”, afirma Ivo. “Mesmo com o poder de compra reduzido, a tendência do consumidor é aproveitar as ofertas da Black Friday para adquirir um produto ou serviço desejado e até mesmo fazer as compras antecipadas de Natal”, completou.