Cadastro no site da Prefeitura só é concluído com vacinas disponíveis

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Após muitos vinhedense reclamarem que não estão conseguindo fazer o agendamento para tomar doses da vacina contra o novo coronavírus, a Prefeitura esclareceu nesta quarta-feira, 16, que o novo sistema só finaliza todo o processo quando há vacina disponível. Portanto não finalizar o agendamento, significa que não tem mais doses disponíveis naquele local escolhido.

“Vinhedo disponibilizou na semana passada um novo sistema online, que permite que o agendamento seja feito diretamente pelos moradores para que escolham o local, data e hora da imunização. No caso de não haver mais doses disponíveis para aquele grupo, o agendamento não é concluído, portanto, não se trata de erro no sistema ou no site”, disse a Prefeitura em um comunicado.

A Prefeitura informou também que o governo estadual enviou a Vinhedo 1.610 doses para vacinar a população de 50 a 59 anos, o que atende 20% a 25% dessa população. Houve uma procura grande e o agendamento das 1.610 doses foi completado rapidamente. A Prefeitura aguarda novo lote de vacinas do governo estadual para reabrir o agendamento para esse grupo.

A Secretaria de Saúde está trabalhando com 100% do seu efetivo para atender toda a demanda da vacinação, inclusive aos finais de semana, e divulga diariamente não só o Boletim Epidemiológico, mas também o Vacinômetro, detalhando a quantidade de doses aplicadas, entre primeira e segunda dose.

Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas através do whatsapp do Alô Saúde (19) 98600-6300. O novo agendamento ocorre pelo site  https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina.

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