O Grupo Santa Helena – detentor das marcas Cleusa Presentes, Suxxar e Espaço Santa Helena – que atua no mercado de homewear há seis anos, inaugura dois novos espaços na glamurosa Campinas. A cidade ganha a loja Cleusa Presentes, no Shopping Iguatemi, no próximo dia 26, e o Espaço Santa Helena, no Shopping Galleria, no dia 16 de setembro.
Estas são a oitava e a nona loja da rede – que está presente na capital paulista, nos bairros Jardins, Moema, Santana, Pinheiros, Jardim Paulistano, Pompéia e Vila Olímpia com as marcas Cleusa Presentes, Suxxar e Espaço Santa Helena. De acordo com o diretor executivo da empresa, José Eduardo Sanches, a inauguração das duas lojas em Campinas vem contribuir para uma fase de expansão e empreendedorismo da rede, iniciada no primeiro semestre deste ano com outras duas inaugurações em São Paulo, uma na Oscar Freire e outra no Bourbon Shopping Pompéia, ambas Espaço Santa Helena.
Projetadas pelo arquiteto Jayme Lago, as lojas unem diferenciais que prometem despertar a atenção dos campineiros. “Campinas ganhará não só mais uma loja luxuosa de homewear, mas um novo espaço para apreciar a arte e realizar sonhos com originalidade e sofisticação”, afirma o consultor de estilo da rede, Renato Bernardo. As lojas oferecerão mais de 20 mil itens, como cristais, porcelanas, prataria, panelas, acessórios de cozinha, eletrodomésticos e objetos de decoração. Além de comercializar produtos das melhores marcas do mercado, nacionais e internacionais, a loja tem como diferencial o atendimento personalizado, a consultoria full time para noivos de todo o país e um mix de produtos diferenciados e exclusivos, que aliam requinte, qualidade e modernidade.
A Cleusa Presentes, do Shopping Iguatemi, terá mais de 540 m2, a entrada da loja é espécie de um túnel com vidro espelhado, revestido em cor bege e com piso em porcelanato claro, proporcionando leveza e requinte ao ambiente. O centro da loja tem um pé direito duplo, de 4 metros de altura, planejado para expor os lançamentos de produtos em decoração e presentes da loja, como taças para martini Strauss, adornos em cristal Rogaska, além de marcas como Vista Alegre, Sheffield, cristais Bohemia, e Tramontina. Além do pé direto duplo, grandes paredes de vidro, portantes, de 6m x 4m de altura, servem como prateleiras para os demais produtos. Elas receberam iluminação interna, que irradiam luz para todos os lados da loja, dando a sensação de amplitude.
Já o Espaço Santo Helena, que une as marcas Cleusa Presentes e Suxxar em um único espaço com um novo conceito, atenderá tanto o cliente de estilo clássico que busca o serviço de mesa posta tradicional, quanto o mais eclético, que procura customizar sua casa com peças únicas e conhecidas mundialmente. A megaloja do Shopping Galleria terá 680 m2 e não poderia ser menos surpreendente, grandiosa e aconchegante.
Ao passar por um túnel de vitrines, o visitante depara-se com um grande cubo de vidro de 10m, uma grande caixa de presentes assentada dentro do espaço com pé-direito duplo ao seu redor. O cubo dá todo o layout das lojas ao seu redor e envolve o espaço de concierge, atendimento ao cliente, eletrodomésticos, acessórios e decoração. O mobiliário foi pensado exclusivamente para cada linha e marca e é completamente diferente de outros modelos, seja pela leveza, pela iluminação e até mesmo pela versatilidade do arranjo e da disposição das prateleiras. Tudo isso para que o visitante sempre encontre espaços diferenciados, com grandes potenciais para cenografia das linhas, possibilitando diversas dicas de decoração e ambientação.
O Espaço Santa Helena oferece produtos exclusivos como a linha completa Le Creuset Azul Caribe, Porcelana Royal, Mikasa e a linha italiana de eletrodomésticos Smeg. Entre as grifes comercializadas pelo Grupo estão Bernardaud, Christofle, Philippe Deshoulieres, Saint Louis, Guy Degrenne, Leonardo e Moser, além de marcas como Silit, Noritake, Fracalanza, Le Creuset, Strauss, Nachtmann, Rogaska e Riva. As novas lojas apresentarão em primeira-mão para Campinas os produtos das grifes Cacharrel, Valentino, Rosenthal e Versace.
Serviços diferenciados
O atendimento ao cliente do Grupo Santa Helena é um diferencial da rede. Todos os produtos da linha branca contam com a assistência de um departamento específico para atender solicitações de instalação e assistência técnica. Para os clientes que estão em fase de mudança, por exemplo, as lojas do grupo oferecem um serviço de armazenagem de eletrodomésticos por até um ano após a compra.
O At Home, serviço personalizado pelo grupo, garante praticidade e satisfação para quem não tem tempo. Após uma avaliação, um consultor especializado da rede vai até a casa do cliente, monta o ambiente solicitado e, se o cliente estiver de acordo com a proposta, a compra é efetuada com todo conforto na sua própria casa.
Além disso, a empresa oferece serviço de concierge, novidade da rede, entrega em domicílio, e as lojas virtuais da rede comercializam todos os produtos disponíveis nas lojas físicas da rede, de acessórios a listas de casamento para todo o país.
O Espaço Santa Helena ainda terá uma equipada cozinha gourmet para receber chefs renomados e ministrar cursos de culinária.
Mais de 1,5 mil listas de casamento por ano
A lista de casamento personalizada, por estilo de vida dos casais, pode ser feita com a ajuda de um consultor especializado e os presentes são entregues na casa dos noivos. Todo o processo, da montagem da lista à entrega dos produtos, é acompanhado por consultores da rede. Socialites e celebridades de todo o país estão entre os mais de 8 mil casais que escolheram as lojas do grupo para deixarem suas listas nos últimos cinco anos. Mais informações: www.gruposantahelena.net