Na quarta-feira, 7, começa na região a 1ª Semana do Humor de Campinas, que reúne na programação espetáculos teatrais de comédia para o público adulto e infantil.
As sessões acontecerão de quarta a sábado para o público adulto sempre às 20hs. E para o público infantil no sábado às 15hs.
Um diferencial proposto que visa democratizar o acesso da população é o “Passaporte do Humor”. Com ele, o público tem a opção de garantir a entrada para todos os espetáculos adultos, sem fila, com direito a poltrona reservada e pagando um valor promocional de R$80,00 comprando com antecedência. Outras informações pelo telefone (19) 3308-2400 ou pelo site www.semanadohumor.com.br.
Programação:
Várias Coisas – Evandro Santo (Quarta, 07/setembro)
Evandro Santo, o Christian Pior do Pânico na Band, apresenta seu novo show de humor “Várias Coisas”, retratando diversos assuntos completamente aleatórios, que juntos, faz você perceber que é a pessoa mais normal do mundo, ou não. Sabe aquele réveillon desastroso, ou aquela sessão de terapia que te deixou destruído, ou até mesmo aquela maniazinha que pra você faz todo sentido? Ele fala sobre medicações, sobre o desespero do mundo virtual, sobre o poder midiático das blogueiras de moda e até sobre a auto-observação. Tudo comprovado e vivido por mim mexxxmo, Evandro Santo.
O Auto da Compadecida – Cia Arteatrando (Quinta, 08/setembro)
O Auto da Compadecida, comédia clássica do mestre paraibano Ariano Suassuna, defensor incansável da cultura brasileira, faz parte do teatro brasileiro desde 1956, ano de sua primeira montagem, e já ganhou três versões para o cinema e até minissérie de TV. A obra conta as já clássicas confusões criadas pela dupla Grilo e Chicó, personagens que já fazem parte do nosso imaginário, ganha aqui na montagem da cia.Arteatrando um picadeiro barroco, onde as figuras mitológicas do sertão surgem em procissão cênica, ofertando o riso e a reflexão.
Mulheres Solteiras Procuram (Sexta, 09/setembro)
Além de escrever e dirigir a comédia, a atriz Pitty Webo traz para o palco o cotidiano engraçadíssimo de mulheres que se metem em situações hilárias, representando o panorama da mulher atual, quando é possível entender o pensamento feminino de maneira mais humana. Através do riso, provocando a reflexão sobre questões pertinentes ao cotidiano dos relacionamentos do novo milênio: Quem deve pagar a conta no primeiro encontro? Por que os homens não querem mais casar? É possível ficar amiga do ex namorado? E quando você descobre que ele é casado? Ou gay? A direção apresenta um espetáculo teatral com linguagem contemporânea e inspiração nos conceitos cênicos de Peter Brook, Grotowski, Brecht e Domingos de Oliveira.
Irmã Selma (Sábado, 10/setembro)
IRMÃ SELMA é um show de humor estrelado, escrito e dirigido por Octávio Mendes. O espetáculo reúne os inesquecíveis personagens criados pelo ator, como a Mônica Goldstein – uma apresentadora de um programa sensacionalista; o Ex Gay – um cara que “mudou” de vez; a Maria Botânica – atriz e cantora e a personagem que dá nome ao espetáculo, Irmã Selma – uma freira humorista. Participou do espetáculo Terça Insana desde o inicio, onde permaneceu por quatro anos, e criou alguns dos personagens do show, Octávio Mendes hoje é contratado pelo SBT, onde participa do programa A Praça é Nossa, com o personagem Seu MEMÊ.
Pluft, o Fantasminha (Sábado, 10/setembro)
Cia. Vila Teatro apresenta a peça infantil brasileira “Pluft – o Fantasminha”, de Maria Clara Machado. Pluft (Maicon Francelino) é um garoto fantasma que mora em um sótão com sua excêntrica mãe fantasma (Bruna Grasselli) e o dorminhoco tio Gerúndio (Patrick Chivato). Ele não sabe ao certo se gente existe, porque nunca viu de perto e tem um medo danado de encontrar alguém. E não é à toa, pois a primeira pessoa que se aventura por ali é um pirata chamado Perna-de-Pau (Pablo Meireles), que deseja roubar o tesouro do falecido Capitão Bonança. Mas o pirata traz consigo uma menina, e a deixa trancada no sótão. A menina é Maribel (Giovanna Federzoni), uma gracinha de menina, que acaba se deparando com Pluft. Eles descobrem que têm muitas coisas em comum. Tal amizade faz crescer uma coragem em Pluft, que decide unir os fantasmas e os marinheiros Sebastião (André Rissi), Julião (Cecílio Tavares) e João (Jack Teixeira) para ajudar a sua mais nova amiga.