Neste domingo, 21, a partir das 20h, a Praça Aurora Sudário, no Bairro da Capela, será palco do maior teatro de rua do país, o Teatro de Tábuas, com o espetáculo “Amor, Mar e Fúria”, que vem a Vinhedo através de uma parceria entre a Prefeitura e a Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências (AMLAC).
O Teatro de Tábuas tem como um dos seus pilares a democratização da arte e cultura.
O espetáculo “Amor, Mar e Fúria” conta a incrível história de amor entre o capitão de um navio de bandeira duvidosa com a mais formosa princesa da costa atlântica. Para conseguir a permissão do rei para o casamento, o capitão precisa cumprir três requisitos: provar a idoneidade duvidosa dos seus negócios, apresentar um dote significativo à coroa e, o principal, dar ao rei uma prova irrefutável de amor a princesa.
O desdobramento é uma sequência de hilárias tentativas de cumprir o pacto, já que o rei, de propósito, pediu três coisas que acredita serem impossíveis ao pretendente, mas o capitão não se dará por vencido e vai utilizar de todos os meios lícitos e ilícitos para conseguir a mão da princesa.
O espetáculo aborda importantes temas transversais das sociedades modernas: amor, ódio, ciúmes, mentiras, política, corrupção e consumismo. Mas o foco principal é o amor. A organização orienta o público para que leve cadeiras. Em caso de chuva, o evento será adiado para as 21h30. Se a chuva persistir, o novo horário será às 23h.