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A Prefeitura irá entregar os cerca de 25 mil carnês do IPTU –
Imposto Predial e Territorial Urbano – pelos Correios, no início de janeiro. Segundo
informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o objetivo é proporcionar
mais comodidade aos contribuintes, que antes precisavam se deslocar até o
prédio do Poder Público para retirar o carnê para pagamento.
Formas de pagamento
Os contribuintes que
optarem pelo pagamento do tributo em parcela única, vencendo em 15 de janeiro,
terão desconto de 10%. Para pagamento de parcela única em 15 de fevereiro o
desconto será de 5%. Quem optar pelo parcelamento em 12 vezes deverá efetuar o
pagamento da primeira parcela em 15 de janeiro.
Os contribuintes que escolheram o pagamento do tributo por meio
de débito automático em 2008 terão a renovação automática para 2009. Caso não
haja mais o interesse neste tipo de pagamento, o contribuinte deve procurar sua
agência bancária e cancelar o procedimento.
Aposentados e pensionistas: isenção
Basta apresentar após o
recebimento do carnê os seguintes documentos: xerox da escritura ou contrato de
imóvel; xerox do CIC e RG, certidão de casamento; xerox de certidão de óbito;
xerox da conta de água; luz e telefone; carnê original de IPTU de 2009;
comprovante de pagamento do INSS; declaração de imposto de renda (IRPF) Com os documentos,
a solicitação de isenção do contribuinte será analisada pela Prefeitura.
Informações sobre IPTU podem ser obtidas na Secretaria da Fazenda
da Prefeitura, que funciona na Rua Humberto Pescarini, 292, Centro, no
Atendimento Cidadão.